← Voltar

Matérias

Filtrar matérias por assunto:

O Amanhecer da Consciência

O Amanhecer da Consciência

Nosso mundo precisa de ajuda.
Nosso mundo precisa de mudanças importantes.
Somos, aproximadamente, 7 bilhões de habitantes e um lar chamado Terra.Olhamos para trás e a história nos conta que não estamos aprendendo com nossos erros. Desenvolvemos novas tecnologias, aumentamos drasticamente a produção de alimentos, a expectativa de vida e o acesso à informação em uma sociedade globalizada.
Paradoxalmente, a fome e a miséria continuam, as guerras continuam, as diferenças entre os povos, sejam políticas, religiosas ou econômicas, são cada vez maiores. Estamos consumindo vorazmente os recursos naturais do planeta a qualquer custo. Os paradigmas que construíram e ainda mantêm nossas vidas nessa sociedade necessitam de mudanças.
Precisamos, como nunca, buscar as respostas que nos permitam criar uma nova humanidade em que os meios e recursos sejam utilizados em prol do bem-estar e harmonia de todos os seres que vivem neste planeta.
O individualismo, a competitividade e a busca pelo sucesso "do ter" criaram o paradigma "os meios justificam os fins", gerando desequilíbrios, conflitos, medos, miséria entre as pessoas e, consequentemente, entre os países do mundo. Precisamos aprender que nosso mundo é um reflexo de nós mesmos, de nossas escolhas. Somos bombardeados diariamente com informações que nos dizem: como pensar; o que pensar; o que comer; o que consumir; no que acreditar, o que serve e o que não serve. Nos tornamos uma sociedade automatizada, com muitos medos, que depende que nos digam o que fazer para obtermos sucesso, sermos felizes e saudáveis.
Como podemos voltar a discernir por nós mesmos, exercer nosso livre-arbítrio de escolher conscientemente o que é melhor para todos e pensar como humanidade? Afinal, quem somos e de onde viemos?
Há uma parte de nossa ciência que está muito avançada, nos trazendo conhecimentos profundos acerca de nós mesmos e sobre o universo em que vivemos. A ciência e a espiritualidade caminhando juntas, abrindo caminho a uma percepção muito mais ampla de nossa capacidade de transformação de nossa vida e de nosso mundo, através da compreensão de como opera nossa consciência.
Este autoconhecimento permitirá a cada um compreender que somos capazes de criar nossa realidade, de sermos os protagonistas de nossa vida, de nosso destino.
Precisamos mudar a forma como pensamos se realmente queremos mudar algo em nossa vida, em nosso mundo. Você está convidado a ser parte desta nova consciência.
Permita-se sair do velho e abrir-se ao novo. Seja parte consciente deste novo pensar.
Bem vindos ao amanhecer de uma nova era onde nos reconheceremos como os arquitetos de nossa realidade, com capacidade para interagir com o universo. Se temos a capacidade de reordenar nosso mundo, o que não poderíamos solucionar?
As guerras, o sofrimento de bilhões, a fome e a miséria de seres humanos em nosso planeta ficarão para trás. A solidariedade, a compreensão, a paz e amor entre as pessoas e com toda a vida que nos cerca será nosso novo estado de ser. A Terra com todos os seres que a habitam será considerada nossa casa.
Estes serão os paradigmas do sucesso deste novo mundo!

Por: Gilmar dos Santos.

ultimatomdespertar@terra.com.br
© Copyright 2016 ULtimatom Ltda. | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Isoton